Páginas

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

A "posse" mais famosa do Brasil

Por Michelle Ferreira
 No seu discurso de posse, Dilma disse o previsível, mas disse bem. E tocou de forma sucinta, mas emocionada, no detalhe mais importante do momento, o contraste entre o seu passado na clandestinidade e na prisão, no tempo da luta contra o arbítrio, e a sua investidura como presidente do Brasil. Ela poderia muito bem ter terminado o discurso abrindo os braços e dizendo “Olha eu aqui: dá pra acreditar?”
-Luis Fernando Veríssimo- 

Boa. Essa foi a impressão que me deixou Dilma depois de empossada como Presidente da República. Sim, pois, pela simpatia ela até que conquista! Dilma demorou tanto para subir a rampa do Palácio, espalhando beijos e acenos 'supersimpáticos', que me fez concordar com o admirável cronista brasileiro Luís Fernando Veríssimo quando disse: ‘Essa deve ser a primeira grande diferença de se ter mulher na presidência, nenhum presidente demorou tanto para subir a rampa, por ter ficado distribuindo beijos pelo caminho... nem o Itamar nas mulheres!'. Dou-lhe razão plena!

Estamos a seis dias depois da 'superPosse' da Sra Rousseff. Só agora me senti à vontade para posicionar minhas observações a respeito. 
Então, enxergando através de minha famosa janela, achei muito bonitinho o carinho abundoso e transbordante que a Dilma teve para com todos. Porém, sem querer puxar assunto, notei que esse carinho subiu de batente quando direcionado ao Presidente Hugo Chávez e à Secretária de Estado Hillary Clinton... Não vou mais comentar nada sobre isso, mas... que deu na vista, deu! RS*   

Fora os beijos, em se tratando de mulheres, suponho que os homens devem ter adorado ver a imagem ‘superlinda’ de Marcela Temer na composição da mesa - um detalhe inesquecível do dia da posse! Aquela trancinha até já foi aderida à moda, acreditem!! Sobre isso, também não falo mais nada! RS*

Voltando ao assunto principal, depois dos beijos, o discurso dado até que transmitiu segurança, ou, eu diria melhor, esperança. A velha estória de combate à pobreza, reforma política e social, etc e tal. Mas, espero mesmo que Dilma Rousseff, além da simpatia, cumpra os votos de campanha e preserve e/ou se possível melhore a ORDEM e PROGRESSO do país. E, de preferência, que divida um pouquinho do Progre$$o conosco, que já temos ordem até demais. [O que, cá entre nós, jamais aconteceu, nem vai. Mas, é sempre bom cutucar... rs*]

Não posso esconder que me ‘gabo’ em ter uma mulher na presidência do Brasil. Mas, isso é um orgulho e ao mesmo tempo um susto! Sim, susto. Vou logo dizendo: "Dilma não é Lula". É bom lembrar sempre disso e não misturar as alegrias de alma tranquila e confiante de que ela vai seguir à risca todo o plano de governo que ele realizou. Primeiro que vai ser beeeem difícil alcançar o índice de 87% de aprovação que nosso Lula atingiu no final de sua era como presidente. E, só pra lembrar, ele foi o ÚNICO, até hoje!! Na minha opinião, isso é, sinceramente, beirar a perfeição. Digo que me sinto satisfeita em ter elegido duas vezes um presidente assim. 

Mas, enfim, "Dilma não é Lula" e como mulher confesso que sou detalhista e metida a ‘dona’! A Sra Rousseff pode ter uma dessas coisas... e isso não é tão perfeito. Já pensaram na palavra: possessividade? Tomara que ela não tenha pensado também. Essa Pátria já tem muitos donos, e mulher é bicho difícil... quando cisma, então!! Se ela sentir vontade de comer toda a sobremesa, é sinal de que só vamos ver os pratos sujos! E quem é que vai lavar esses pratos? Quem? Quem? Isso mesmo: aquela gente que engorda o bolso do governo, sobrecarregada de altíssimos impostos, cansada de ralar dias sem folgas de trabalho. A mesma gente que espera por dias melhores, pela igualdade e justiça de um país que jamais viu a cor da Paz.
Estamos fartos de boas impressões, queremos ótimas soluções! RS*

-Sendo assim, Dilma, querida, faça valer a arte feminina de conduzir um desafio: vá e ARRASE! Como uma MULHER deve, e sabe fazer.

Isso é tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário