Páginas

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Lula não: Doutor Lula! (Agora com diploma! Pois é...)

Por Michelle Ferreira

Foto extraída do site "Mobilização BR - Reforma política"
Em julho, deste ano, soube que o Ex (e , novamente, futuro, no breve 2014) presidente Lula da Silva recebeu três títulos de Doutor Honoris Causa pelas Universidades Rural e Federal de Pernambuco, e UPE. Pois bem, alguém aí achou que isso foi o máximo? Se sim, ainda tem mais... Demorei a abrir minha janelinha nos últimos tempos, mas quando abri, dei de cara, na última terça-feira (20), com o ‘amigo’ do povo recebendo um novo título de Doutor Honoris Causa da Universidade Federal da Bahia. Isso é ótimo, Brasil! E ainda há rumores de mais 55 premiações ao homenageado Lula! O que mostra que aqui nesse país temos pessoas reconhecidas de muito bom coração, que lutam pelas causas sociais, e que merecem títulos diplomáticos por isso... ... Oi? 
Pois bem, não quero aqui entrar em detalhes embaraçosos sobre a corrupção, que anda à todo vapor, tampouco dizer que a fome vem engolindo nossas crianças e nosso povo, não quero nem falar da imprensa, há muito, vendida e manipulada por Ordens Coorporativas (de poderes gigantescos), da educação (nem se fala!) além de precária, tem sido acrescida de cada vez mais violência nas escolas (e/ou nos lares, que seja!), e muito menos quero comentar sobre o caos na (falta de) segurança oferecida espontaneamente pela Secretaria de Defesa Social desse Brasil, lindo e varonil, que muito se permite presentear e laurear os filhos do solo de sua pátria. Da parte que me toca, acho isso até ‘bonitinho’, se querem saber. É importante reconhecer os valores de uma pessoa que, de uma forma ou de outra, consegue vencer alguma causa. Nada contra a pessoa do Lula, eu até gosto dele!! (ééé!) Mas, digo com ainda mais ‘Ênfase’: que haja LUZ, queridos! O sol nasce pra todos, e é preciso, antes de honrar os méritos, enxergar as necessidades. Eu, me orgulho de ser brasileira (às vezes), mas tenho repúdio só de pensar que aqueles que vieram ( ou se mostram terem vindo) desde sempre lutar pelo povo, são estes os primeiros a esquecer e/ou ignorar a causa, diante da conquistada e almejada ‘diplomacia’ (merecida, ou forçada). 

Pois bem, nossos parabéns ao Doutor Luiz Inácio Lula da Silva pelas cerimônias de coroação. Num país como esse, onde não se há problema algum a resolver, é muito gratificante ver alguém ‘ganhar’ e continuar ganhando, numa terra onde ninguém perde... NÉ?! Isso mostra que estamos progredindo para um sucesso que eu, particularmente, não consegui enxergar ainda. Ironia? Isso mesmo.

E viva o Brasil, de sempre! Ordem e Progresso! Rs*

Nenhum comentário:

Postar um comentário