Páginas

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

EUA: Tiroteio em Washington

Por Michelle Ferreira

As primeiras notícias informavam um "possível atentado" ao Congresso Nacional dos EUA...
De que houveram tiros e muitos feridos. A população foi avisada à trancar as portas e que não se direcionasse ao Congresso e a Casa Branca, que foram fechados.
Minutos depois surgiu outra versão, a de que os tiros teriam sido contra um veículo dirigido por uma mulher, que, em alta velocidade, furou o bloqueio da polícia  próximo ao Congresso. Ela estaria armada e teria sido baleada, juntamente com um policial no momento do confronto, ambos estariam hospitalizados.
Logo em seguida, notas foram divulgadas informando que esta mulher havia sido morta pela polícia. E de que havia uma criança dentro do veículo em que ela estava. Até então, ninguém viu ou sabia nada a respeito dessa criança.
Mais tarde, já se ouvia que a tal mulher não havia morrido. Imagens de um vídeo supostamente "amador" mostravam a cena do momento em que a suspeita dirigia o carro fugindo da polícia. E, diga-se de passagem, mais parecia um show que uma perseguição real... noutro momento, os comentários nos noticiários passavam a informação de que o carro teria colidido com uma viatura policial, o que teria motivado o fim da "tensão" que assombrou a tarde dessa quinta-feira(03) na região.
No acalmar das coisas, ficamos com a versão, até então, final de que a mulher teria sido mesmo morta pela polícia quando o carro parou. A criança que estava dentro do carro tinha cerca de um ano e não foi ferida...
Enfim... em quem e como acreditar?
Fica difícil diante de tanta confusão de  ideias e afirmações tão divergentes em tão pouco tempo.
Acho que ao menos a atenção de boa parte do mundo se conseguiu chamar... Fato ou teatro? Bem, já que não se pode opinar de forma livre e espontânea nesse meio cibernético, tirem suas próprias conclusões.
Vou agora, encerrando a postagem com um livro no colo, um sorriso no rosto e uma taça de vinho na mão...

Boa noite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário