Páginas

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Detalhe Único

Por Michelle Ferreira

Mulher é um "detalhe" difícil de entender...
Nosso mundo é maior! Ao que me parece, BEM MAIOR!!
Talvez eu erre por assim dizer mas, ser mulher é INTENSO demais!
O coração é bem mais comprido! Nossa! E mais pesado também! (rs)
Tudo o que passa por ele, de jeito nenhum passa assim, desapercebido, e/ou sem que importe.
Os sentimentos, então... nos invadem em uma dimensão gigantesca!!
Alegria, raiva, paixões, decepções... AMOR... na verdade acho que esse é o mais vasto...
Por amor sentimos raivas imediatas, ficamos alegres por coisas tão simples, nos apaixonamos sem medidas... E nos descepcionamos de uma forma cruelmente PROFUNDA.
E, se posso dessa forma opinar, irracionalmente aprendemos com a intensidade desses sentimentos.
Irracionalmente pelo "inevitável" karma de "SENTIR" muito antes, e mais, que "racionalizar".
... Cabe aqui aquela velha afirmação ideológica feminina: "...Mulher é mais SENSÍVEL, sim".
É, mas nossas ações refletem a imagem que queremos. É preciso lembrar que mulher é um DETALHE. Somos uma minúcia, uma particularidade infinita!
Infinita, calculista e determinada.
Somos um EXTREMO de nós mesmas. Eu me defino assim.
Do jeito intenso e lindo que posso amar, ao modo frio e desapegado que posso mudar.
Nunca esquecer. Isso não. Eu sempre digo, pra mim mesma, que mulher não esquece nada, se desinteressa. ( Refiro-me: isso ao que realmente lhe importou algum dia).
Bom, na verdade não pretendo aqui apresentar nosso universo. Nele nada é absoluto, mas quero lembrar-me e gosto de notar isso sempre: Ser mulher é fantástico! Somos uma surpresa para nós mesmas!!
Graças a nós o mundo é bem mais "VERMELHO!" (entenda com o significado mais puro e encantador da palavra!)
Entendeu?! Se não, pode esquecer. Nós mulheres somos um "detalhe" único demais para se entendido!! (rsrs)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário