Páginas

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

ABSURDO!

Que polícia é essa?

Publicado pelo JC ONLINE em 03.02.2011

João Valadares

Humilhação, preconceito e homofobia com carimbo oficial
Humilhação, preconceito e homofobia com carimbo oficial
Foto: Reprodução vídeo
“Passa uma língua na outra, vai. Bota a língua para fora, rapaz. Que coisa linda o casal.” A ordem é emitida por policiais a dois suspeitos, presos numa delegacia. Humilhação, preconceito e homofobia com carimbo oficial. No filme da vergonha, postado na internet, o massacre moral vai além. Os detidos são chamados de macacos e obrigados a dizer que se amam por agentes do Estado. Um policial de capuz, com a farda do Batalhão de Radiopatrulha, aparece ao fundo. Na manhã de ontem, o JC mostrou as imagens ao secretário de Defesa Social, Wilson Damázio. Visivelmente constrangido, disse que não tinha conhecimento do vídeo, postado em julho do ano passado, e assegurou que todos os envolvidos serão identificados, submetidos ao rigor da Corregedoria para que sejam responsabilizados e expulsos da corporação. O caso veio à tona no momento em que uma ação desastrosa da Polícia Militar, na qual um cinegrafista amador conseguiu flagrar dois suspeitos de assalto sendo torturados, à beira-mar de Piedade, Jaboatão dos Guararapes, Grande Recife, ganhou o Brasil e envergonhou Pernambuco.
SDS manda corregedoria apurar o caso

Logo no início, a ordem é clara. “Encostado, vai.” Humilhado, um dos suspeitos se aproxima do outro e encosta a boca nele. A sessão de tortura psicológica não para. A risada dos policiais é combustível para a humilhação continuar. Não satisfeitos, determinam que os dois se beijem novamente. Vários celulares filmam tudo. “Os dois. Coloque a língua.” No fim, uma nova determinação. “Não vi não. Novamente, vai. Passa uma língua na outra.” Na página do You Tube - site de compartilhamento de vídeos, muitos usuários deixaram comentários aplaudindo a prática policial. Um deles diz que os policiais merecem aumento de salário. Outros repudiaram.
lINK DO VÍDEO: http://www.youtube.com/watch?v=F6Idqr3sGLg

SINCERAMENTE, NÃO TENHO PALAVRAS PARA ISSO!
Michelle F.


3 comentários:

  1. Vou escrever pouco tb pq me faltam palavras.VERGONHA!Os bandidos estão cada dia mais violentos,as penitenciárias não recuperam ninguém.Pq será?

    ResponderExcluir
  2. Um profundo abuso de poder, por isso que nada melhora nesse país, ao invés das cabeças darem lições certas, humilham, envergonham, alimentando cada vez mais o ódio desses incrédulos...

    ResponderExcluir
  3. Isso mesmo meninas!! Vergonha,violência e, o principal: IMPUNIDADE! #ABSURDO!

    ResponderExcluir