Páginas

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Saudade...

Por Michelle Ferreira



"Saudade é coisa que a gente só sente
quando o que passou foi bom!"

-Duda Araújo-


Essa palavra apressada, insistente, inacabada... Tão presente, tão ilogicamente presente...
Tantas vezes me tira o sono, me traz calafrios, me acorda as lágrimas, mas estranhamente me renova os sorrisos. Sem ela, percebo, sou muito cinza; e muda. Com ela, de um surrealismo ainda não escrito em nada, me resumo ao quase tudo! Choro, durmo, sonho, e sonho, e sonho, e sonho... No meu próprio cantinho estaciono pensamentos, sentimentos. Penso, o que seria do homem sem a saudade? Uma partícula no escuro, seria. Seria bem difícil chegar em  casa sem lembranças... não suspirar recordações... não ter palavras para contar a si mesmo... Vivo pensando que as vírgulas importam muito mais que os pontos finais. Prefiro assim. Desse jeito, nunca absoluto, acordar, lavar o rosto e, enfim, abrir a janela, olhar para o mundo e lembrar que posso sentir tudo outra vez. Sem pontos. Sempre na companhia das vírgulas... Porque elas me permitem sentir saudade de tudo o que eu não quis terminar... Assim, posso trazer pra bem perto o que um dia ficou lá... distante. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário