Páginas

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

NÃO INCOMODEM O NOSSO CHÁ!

Por Michelle Ferreira

"Podem se mostrar, meus caros, mas usem de mais respeito e não incomodem o nosso chá." 
-Michelle Ferreira-

-Paródias animadas, enpolgantes... (hã?!) Vote neles! (Blá-blá-blá...)
-São (i) números espalhados por todos os lados... vote neles! (Blá-blá-blá...)
-Fotos "sorridentes" dos candidatos pelos muros, outdoors, bandeirinhas, e mil etc. Vote neles! (Blá-blá-blá...)

Sempre as mesmas cenas, sons, imagens... (bastante persistentes que são!)
Um repertório de blá-blá-blás  em nossos ouvidos todos os dias e sempre que possível. Digo, sempre que incovenientemente possível! Já pararam para pensar, desde a época de Deodoro da Fonseca, quantos blás foram acumulados em propostas para eleição até hoje no Brasil?  É um barulho imenso aos nossos ouvidos todos os dias! E ainda bem que eles só aparecem em época de campanha, como pedintes à nossa cobiçada boa vontade de votos! Existem as exceções, eu sei. Eu até concordo que é necessário politizar, divulgar, mas, as coisas ficam mais legais quando usamos RESPEITO aqui, acolá.

    Desta vez não abri minha janela para elogiar ou criticar os coitados dos governistas, mas para livremente expressar o incômodo que eles fazem à nossa saudável tranquilidade (e eu nem vou esmiuçar aqui o absurdo da compra aos votos, que por si só já diz tudo!). Bem, há quem diga que escrever sobre esse incômodo é uma besteira de minha parte, mas defendo-me dizendo que bobagem é calar a boca para ouvir ladainhas e imposições subliminares em discursos mal elaborados e cansativamente repetitivos, todos os dias e em horas erradas (E só lembrando: que não adiantam nada).

    Dos males o menor se cada desses eleitos cumprissem ao pé da letra cada (irritante) palavrinha que usam para arrancar o nosso voto pelo amor da pátria; e se não vissem no rosto de cada eleitor um cifrão enorme brilhando diante de seus olhos!

    Me desculpem os amantes da política brasileira, mas enfim: liberdade de expressão e democracia. Essa é a visão que eu tenho ao abrir minha janela.
    Aos que concordam comigo,  escrevo aqui que acho um saco ouvir e ver propostas que não se realizam. Lembro mais uma vez: há exceções. Mas são raras. E, ainda assim, continuo achando um horror ouvir e ver um monte de linguicisse que não passam de outro monte de blá-blá-blás... Ah! E sem pausa para o café! Em épocas de eleições, tempo é dinheiro! rs

"A apatia política pode ser a expressão de uma espécie de bom senso elementar"
 - Bárbara Wootton -  

Nenhum comentário:

Postar um comentário