Páginas

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Copa 2010!

Por Michelle Ferreira


Nos últimos dias, ao abrir minha janela, enchi meus olhos de VERDE e AMARELO! Estamos em COPA DO MUNDO!! A paisagem lá fora vibra pelo vitorioso desempenho da nossa seleção... Isso mesmo: Vai lá BRASIL, que a bola é nossa! Ninguém gostou da bola - Jabulani - mas é o que a grande maioria espera (rs)!

Na África do Sul, sede da Copa 2010, o país do, quase unanimimente idolatrado, Nelson Mandela, a expectativa pela posse da taça se mistura nas cores das bandeiras de 32 nações que torcem ansiosas pelo triunfo de seu time na copa mais polêmica de todos os tempos!

Polêmica?! Isso mesmo! Mesmo sendo alvo de tantos preconceitos, o país recebe a Copa orgulhoso. Há 18 anos do fim do Apartheid, os sul africanos erguem a bandeira por abrigarem em seu solo o maior evento futebolístico do mundo! E, não somente isso, ao som estridente de suas famosas vuvuzelas, abrem as portas para a admiração global à sua belíssima e exótica cultura!
Legal não é?! E nosso Brasil mais uma vez participa de uma festa tão "importante". A colocação destacada para a palavra "importante" se deve a minha visão dessa importância. Creio que há, em termos de importância, muitas outras situações que careçam de nossa atenção. Mas, enfim. A seleção brasileira está lá! E, fala sério, isso é quase lógico! Nosso time é o único que competiu em TODAS as copas, até esse ano. E o que eu digo sobre isso? "Traga-nos o HEXA Brasil"! Acredito que isso seja possível para a "favorita" do mundial (a FIFA, entidade máxima do futebol, divulgou recentemente a atualização das melhores seleções do mundo, e vejam: a seleção Tupiniquim tem 1.611 pontos! Isto é, o Brasil está na liderança portando o 1º lugar na lista).
Que bom, então!
Não deve ser fácil vencer um campeonato mundial, na minha opinião. Mas, esperamos desse líder, no mínimo, a taça (rs)! Esperamos de nossos jogadores um "sério" desempenho. Devo o destaque da palavra "sério" ao ilustríssimo técnico da seleção: o fechadão Dunga (e seu exagerado excesso de seriedade). Os treinos de nosso time estão acontecendo sob portões fechados! Não podemos ver nada (rsrsrs)!! Engrassadíssimo! Mas nossa imprensa acabou nos privilegiando transmitindo imagens dos treinos da Coréia do Norte!! (rsrsrs) Pois é!

Sendo assim, queremos "seriamente" só "seriíssimas" vitórias, certo Dunga?! Tanta "seriedade" transmite inevitavelmente uma "séria" sensação de poder! Se até a FIFA já anunciou por escrito a versão em lista desse poder, então: que vença o "melhor", logo, que vença o "BRASIL", concordam?!

Pois, Vai lá Brasil! Quero ver uma "HEXA" imagem ao abrir minha janela nos próximos dias...
Viva o Brasil: o país dos crack'es! (Ops! craques, desculpem! rsrs)

5 comentários:

  1. Essa está sendo uma Copa muito especial, pois é a primeira em solo africano e a África está tendo a oportunidade de sediar esse maravilhoso evento.

    Eu estou gostando muito dessa Copa na Africa, o povo de lá é acolhedor como no Brasil.

    Só uma correção no primeiro parágrafo...a bola se chama Jabulani.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. O link do meu blog é: http://esportetotalbh.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. o Brasil ganhou!
    Mas, QUE VITÓRIA MURCHA!!!!
    Dunga... Se cuida. E se Liga!

    ResponderExcluir
  4. Perdeu a copa seleção... Nossa! Então, rumo ao Hexa... (até quando hein?! rs)

    ResponderExcluir